Manter uma piscina limpa - Ramiro Calado - Manutenção - Filtação - Desinfecção - Poupar Água - Silves - Algarve | Geral

You are here: Entrada Piscinas

Manter uma piscina limpa com água cristalina é o objectivo fácil de alcançar, basta seguir as regras básicas de manutenção.

Siga sempre as regras básicas de manutenção:
• Não se esqueça da limpeza do rebordo (uma vez por ano, na altura da reposição em serviço, lave-o com uma máquina de água sobre pressão);

• Limpe a linha de água com frequência, não deixe acumular sujidade.

• Escova as paredes da piscina com uma escova fornecida;

• Com o apanha folhas retire os objectos de maior dimensão que se depositaram no fundo da piscina;

• Aspire o fundo da piscina com frequência.

Para além destas regras, a desinfecção e a filtração da água da sua piscina são primordiais. A filtração da sua piscina é obtida através do filtro de areia que está no interior da casa das máquinas. A ele se deve a transparência e a maior ou menos cristalinidade da água.


Atenção as três regras básicas para que tenha sempre uma água cristalina.

1ª Filtração:
É o tratamento mecânico da água ou seja retira todas as partículas em suspensão na água. É extremamente importante termos uma filtração a trabalhar o número de horas adequado á temperatura da água.

2ª Controlo de PH:
É imprescindível que o PH da água esteja dentro dos valores 7,2 a 7,6 para que tenha uma água agradável aos utilizadores e necessite do mínimo de desinfectante na água.

3ª Valor de Cloro:
Com as duas primeiras regras asseguradas apenas necessita de uma quantidade mínima de cloro na água, valores entre 0,5 ml/l e 1,5 mg/l.

Topo